Sabe aqueles filmes que, mesmo você já tendo assistido dezenas de vezes, não se incomoda de ver novamente? De tanto ver repetidamente, você já gravou as falas, já sonhou que era a mocinha, canta todas as músicas da trilha sonora, chora com as cenas mega manjadas???

Pois bem, eu tenho uma listinha desses seletos filmes que eu não canso de ver! São filmes românticos que habitam o meu coração e que sempre que passam na TV eu paro para vê-los.

E eu quero compartilhar com vocês essa minha Lista 10: Melhores Filmes de Romance. Vamos a ela?

.

10. Ela Dança, Eu Danço (Step Up, EUA, 2006)

Sinopse:

Misto de drama, musical e romance. Tyler Gage (Channing Tatum) é um rapaz rebelde sempre às voltas com a polícia de Baltimore, onde vive. Seu único desejo é partir para bem longe dali. Nora Clark (Jenna Dewan) é uma bailarina de talento, rica e educada que estuda numa escola de elite. Seu sonho, além de uma carreira brilhante, é encontrar um ótimo parceiro de dança. Tyler e Nora vão se conhecer. E logo ele vai descobrir suas habilidades para a dança, o que jamais imaginava possuir.

Trailer:

.

9. P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You, EUA, 2007)

Sinopse:

Holly Kennedy (Hillary Swank) é uma jovem que casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele é acometido por uma doença grave e morre. Mas, antes de falecer, deixou para a esposa uma série de cartas que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas “P.S. I Love You”. A mãe de Holly e suas amigas estão preocupadas porque as cartas a mantêm a presa ao passado. Mas o fato é que as mensagens estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida cheia de descobertas.

Trailer:

.

8. De Repente 30 (13 Going On 30, EUA, 2004)

Sinopse:

Jenna Rick (Jennifer Garner) é uma garota de 13 anos de idade que, de forma mágica, acorda no corpo de uma linda mulher de 30. O problema é que a cabeça continua a da mesma menina ingênua. Assim ela terá de aprender a se comportar como adulta e a resolver problemas da suposta infância que não lembra ter vivido. A saída é contar com o melhor amigo Matt (Mark Ruffalo), por quem descobre ter sido sempre apaixonada.

Trailer:

.

7. Wimbledon – O Jogo do Amor (Wimbledon, Inglaterra, França, 2004)

Sinopse:

Peter Colt (Paul Bettany) já foi o 11º melhor tenista do mundo. Hoje ele é o 119º e está decidido a passar o resto da vida dando aulas de tênis. Mas não sem antes se despedir em grande estilo, numa participação no torneio de Wimbledon. Peter está certo de que será um fracasso, até que conhece a tenista Lizzie Bradbury (Kristen Dunst), com quem vive uma apaixonante história de amor. A partir daí, o jogo vira e ele começa a surpreender a todos como favorito ao prêmio.

Trailer:

.

Quer saber quais são os outros filmes da lista? Então clica no link!

6. Como Perder um Homem em 10 Dias (How To Lose a Guy in 10 Days, EUA, Alemanha, 2003)

Sinopse:

Andie Anderson (Kate Hudson), colunista de uma revista feminina, resolve escrever sobre os erros cometidos pelas mulheres que levam um homem a deixar a relação em apenas dez dias. Benjamin Barry (Matthew McConaughey), um solteirão que trabalha em uma agência de propaganda, aposta que consegue fazer qualquer mulher se apaixonar por ele também em dez dias! Ambos se encontram e o resultado são cômicas decepções, comprovando que, quando o amor é verdadeiro, o coração não consegue mentir.

Trailer:

.

5. 10 Coisas que Odeio em Você (10 Things I Hate About You, EUA, 1999)

Sinopse:

Bianca está apaixonada por Joey , o playboy da escola. Mas o pai da  menina só permite que ela namore caso Kat (Julia Stiles), a irmã mais velha, arrume um namorado primeiro. Eis que Cameron se enamora por Bianca, e decide por um plano em ação contratando Patrick Verona (Heath Ledger), o mal encarado da escola, para que namore Kat e deixe o caminho de Bianca livre para ele. Adaptação de ‘A Megera Domada’, peça de William Shakespeare, para os dias atuais.

Trailer:

.

4. Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date, EUA, 2005)

Sinopse:

Há 2 anos atrás, Kat (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento eu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick (Dermot Mulroney) como seu acompanhante. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família e fosse objeto de desejo das mulheres. Aos poucos a relação que possui com Nick torna-se cada vez mais séria.

Trailer:

.

3. De Repente é Amor (Lot Like Love, EUA, 2005)

Sinopse:

Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os EUA. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida para alcançar o sucesso profissional o mais rápido possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Eles imediatamente sentem atração um pelo outro, mas eles são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.

Trailer:

.

2. Escrito nas Estrelas (Serendipity, EUA, 2001)

Sinopse:

Num dia de compras de Natal em NY, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale) e seus caminhos se cruzam, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, eles passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.

.

1. Dirty Dancing 2 – Noite de Havana (Dirty Dancing: Havana Nights, EUA, 2004)

Sinopse:

Em 1958, após a mudança para Cuba com seus pais, logo antes de estourar a Revolução, Katey Mille (Romola Garai), uma garota 18 anos, desafia seu círculo social ao conhecer Javier (Diego Luna), um garçom cubano apaixonado pela dança, que trabalha no hotel onde a família americana está hospedada. Ele a ensina passos de dança para competirem num concurso e logo o casal descobre o amor, para desespero dos pais dela. Continuação tardia do sucesso de 1987.

Trailer:

.

E aí?! Gostaram da lista? Concordam com os filmes que eu amo ou acrescentariam / tirariam algum deles???

Tratem de comentar, hein! Hahaha!

About these ads