Se existe uma peça que é atemporal, clássica, de extremo bom gosto e que agrada 10 entre 10 mulheres, esse só pode ser o vestido preto tubinho, também conhecido como Little Black Dress. Usá-lo é praticamente sinônimo de sucesso, uma vez que com ele é dificílimo de errar, ainda mais se look estiver acompanhado de um belo salto alto. Isso porque a cor preta emagrace e o fato de mostrar um pouco das pernas com um salto alonga-as ainda mais.

E como o LBD passa de geração em geração, é sempre bom dar um toque diferente e novo para deixar o visual atual. O plus dessa temporada é usá-lo com um pouco de transparência no corpo, mostrando algumas partes estratégicas, principalmente o colo.

Black Dress 1

Assim que eu vi esse vestido da lindíssima Megan Fox, eu caí de amores pela nova tendência! É uma forma ótima de ser sexy na medida certa, mostrando um pouco sem ser vulgar. Outras que seguiram certinho a linha foram Freida Pinto (a atriz de “Quem Quer Ser Um Milionário”) com um LBD mais soltinho e a Sara Paxton que usou com uma unkle boots pretinha também.

Mas como o black dress com transparência não faz milagre sozinho, é necessário saber utilizá-lo com um mínimo de bom gosto para cair na vulgaridade. Sendo assim, nem todo mundo acerta.

Black Dress 2

Esse foi  caso da Aly (quem?) que, na premiere do novo filme que ela participou (qual?!), apareceu mostrando o que não deveria mostrar! Ela mostrou praticamente toda a derrière para quem quisesse ver!!! NOT!

Já Mischa Barton não anda muito inspirada ultimamente… Como eu sinto falta dos visuais incríveis da Marissa em The OC! Esse visual da Mischa pode ser facilmente confundido com uma fantasia da Morticia Addams! NOT!!!

E, para finalizar, a Leighton Meester que errou por vestir um vestido que mais parece um bando de trapos retalhos costurados juntos!

.

Ou seja, vendo isso tudo, podemos notar que a tendência da transparência é ótima para atualizar o look pretinho-básico, mas é fundamental ter bom senso para não errar!

Anúncios