Rio2016

No próximo dia 02 de outubro, em Copenhague, o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai anunciar a cidade vencedora que sediará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. O Rio de Janeiro é forte concorrente e disputa  a candidatura com Chicago (EUA), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha).

.

Segundo o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o Rio está pronto para realizar jogos inesquecíveis. Este, aliás, seria um feito inédito, uma vez que nenhuma outra cidade na América do Sul sediou o maior evento esportivo do mundo até agora. É exatamente esse possível ineditismo que  vem gerando uma enorme expectativa positiva entre os amantes do esporte.

.

Na internet, dois sites internacionais (www.insidethegames.biz e www.gamesbids.com/eng/app/poll) realizam enquetes sobre qual deve ser a sede dos Jogos em 2016. O Rio sempre é indicado como franco favorito, independente de diversos problemas presentes na cidade e que poderiam acarretar dificuldades na candidatura.

Mesmo com esses pontos negativos presentes em todos os grandes centros urbanos, basta ver o vídeo institucional produzido pelo Comitê Rio-2016 para entender o porquê do Rio ser chamado de “Cidade Maravilhosa”.

.

.

De tirar o fôlego! É por isso que eu amo morar aqui!

Anúncios