Desde que me conheço por gente eu tenho unhas muuuito fraquinhas, que com qualquer esbarrão se quebravam, viviam “descascando” e, obviamente, não ficavam grandes nem por um decreto.

Sempre usei esses fortalecedores das marcas mais comuns como Risqué e Colorama, mas nenhum nunca deu o resultado que eu esperava. Cheguei a colocar iodo nos potinhos de esmalte da base porque tinham me contato que isso dava certo, mas só resultou em unhas levemente amareladas. Uó!

Até que descobri, através da blogesfera, o endurecedor de unhas mais perfeito que existe: Mavala Scientifique.

Ele é um endurecedor que, em questão de 60 segundos, penetra na unha, sela as suas camadas, fortalencendo-as.

No início do tratamento, eu usava cerca de 4 vezes por semana até o momento em que senti que a unha já apresentava um sinal de endurecimento, o que ocorreu lá pela 2ª semana, no meu caso. A partir daí, reduzi a aplicação para 3 vezes na semana por outras 2 semanas.

Dessa forma, em um mês minhas unhas estavam irreconhecíveis e eu já pude voltar a usar esmalte semanalmente, uma vez que é imprescindível que, no momento da aplicação, a unha esteja livre de esmalte ou qualquer outro produto na cutícula. Ou seja, eu agora posso aplicar uma vez por semana antes de fazer a unha e ela continuará crescendo forte!

O preço não é amigo, muito pelo contrário, é bem salgado (R$63,90 na Sack’s), ainda mais para um potinho de apenas 5 ml. Mas posso garantir que, com a minha experiência de usá-lo por uns 3 meses, eu não me arrependo de tê-lo comprado e acredito que essa produto foi um achado, um baita investimento. Até porque o frasco do Mavala Scientifique é pequenininho, mas dura horrores!

