• Na parte II do “Guia Definitivo sobre o Bandage Dress“, o principal objetivo é  ilustrar com muitas fotos todos esse erros e acertos acerca do vestido bandage, já mencionados na 1ª parte do post. Vou comentar sobre os looks das famosas que usam essa tendência, além de tentar explicar como usá-la na vida real.

.

6º – Celebridades que Usam:

Já sabemos que não é para qualquer uma usar um legítimo Hervé Léger. Afinal, com um precinho mínimo super camarada de U$ 950,00,  só as phynas e rycas que conseguem arrazar vestindo a marca.

Mas vamos com calma!!! Não é porque as celebridades passam pelo tapete vermelho com Hervé Léger que elas vão necessáriamente acertar no visual. Elas até podem ter muito $, mas também erram como qualquer outra mortal!

Por isso, vamos comentar look a look?

Kate Beckinsale é verdadeiramente uma diva e ficou linda nesse vestido verde e preto; acertou em cheio no comprimento! Já Rachel Bilson está maravilhosa nesse mini off-white, acertando em cheio com o modelo para a sua idade e valorizando suas pernas bem torneadas. Por fim, Mandy Moore ficou linda nessa cor grafite!

Agora digam-me: o que é Miley Cyrus com esse mini prateado, com mangas bem estruturadas? DIVA! Ela soube contrabalancear com perfeição o comprimento do vestido com um corte de decote quadrado. Além dela, Heidi Montag também arrazou com esse modelo de um ombro só, com cores que ficaram muito bem nela! Por fim, Lauren Conrad ficou maravilhosa com esse vestido cinza-prateado, com decote canoa e comprimento na altura dos joelhos.

Esses três visuais ficariam ótimos em festas mais phynas, como uma formatura ou casamento!

Outra que está incrível é a Jordana Brewster (atriz de Velozes e Furiosos), que soube destacar sua morenice de dar inveja com esse vestido branco. Linda, linda, linda! Já Kate Winslet e Rachel Weisz usaram o mesmo modelo (de vestido e sapato!!!), só que optaram por comprimentos diferentes; ambos ficaram bons, na minha opinião.

Elsa Pataky, Doutzen Kroes e Miranda Kerr optaram por cores fortes e que se destacam no meio da multidão. A primeira radicalizou e usou um bandage dress de gola rolê, mas que tinha um decote poderoso nas costas. Já Kroes quis mostrar as pernocas com um mini de decote canoa, cuja cor ficou incrível nela, destacando seus olhos. Por fim, Kerr exibiu a excelente forma com esse vermelho fechado mara!

Atenção! Agora reparem como o bom senso e o auto-conhecimento do seu corpo é fundamental para definir uma roupa, ainda mais de for algo tão perigoso como um bandage drees.

Hilary Duff está usando extamente o mesmo modelo da Rachel Weisz lá em cima, mas percebam como na Hilary o vestido não a favoreceu, deixando seus seios caídos e evidenciando as curvas mais evidentes. Se ela tivesse optado por uma outra gola /decote e outra cor, o resultado seria muito melhor!

Leona Lewis acertou na cor – preto emagrece! -, teve uma boa idéia de usar meia-calça preta – que também emagrece! -, mas errou ao escolher um meia fina. Se tivesse optado por uma meia mais grossa (como a 60 fios) na mesma cor, o resultado poderia ser mais favorável.

Hayden Panettiere (Ôôô nomezinho difícil!!!! rs!) escolheu uma cor linda para o seu tom de pele, mas errou no modelo: ela tem muito pouco peito e é bem baixinha, portanto, ela deveria ter optado por um decote que “levantasse” mais seus seios e investido num mini, para aumentar suas pernas.

Nessa sessão estão as “gostosas”, que tem peitão, bundão e coxão e, ainda assim, usam abusam do bandage dress. Beyoncé valorizou o colo, usou uma cor não tão clara no vestido e usou uma cor mais escura na parte da barriga para “dar uma afinada” na cinturinha.

Kim Kardashian quis mostrar toda a sua derrière nesse vestido cuja cor é extremamente unflattering para o seu corpo. A dica seria ou colocar um blazer compridinho para cobrir parte da bunda, ou optar por uma cor mais escura.

Christina Milian acertou no decote e o comprimento do vestido está ok. Só mudaria essas faixas bicolores e optaria por um vestido de uma cor única e, se possível, uns 5 cm maior.

.

7º – Looks do Dia-a-Dia:

Depois de ver tantas famosas errando e acertando nas montações com o vestido bandage, nada melhor do que ver como algumas já o utilizaram no seu dia-a-dia. Ótimo para nos inspirarmos!

Para dar uma disfarçada  no volume evidenciado pelo vestido, invista em jaquetas de couro ou blazers, que dão um charme extra ao look. O mesmo serve para as meias-calças escuras e opacas.

O uso de sapatos mais pesados gera um contrabalanço nos mini e são uma ótima opção para compor o visual.

.

8º – A Dica Mais Importante de Todas:

Lembrem-se de que todo esse guia proposto por mim não é, absolutamente, uma regra!

O legal da moda é ver o que está sendo usado, entender o seu corpo e necessidades, e adequá-los ao seu estilo pessoal! Este sim é o item mais indispensável de todos e sempre deve estar presente na montação que você usa. Sem dar sua personalidade ao look, todas nós acabaríamos parecendo completamente iguais.

Sendo assim, grave a seguinte frase como um mantra:

“Não é a moda que nos veste. Nós é que devemos vestí-la!”

Portanto, o importante é sentir-se bem com o que veste e ser feliz!!!! =)

  • Na parte II desse post – que em breve entrará no ar – vou colocar muitas fotos para ilustrar todos esse erros e acertos acerca do bandage dress. Veremos quem são as famosas que usam essas tendência e como usá-la na vida real, sem cometer gafes.
Anúncios