Desde que eu comecei a realizar uma mega pesquisa para fazer o guia sobre bandage dress que eu postei aqui no blog (Parte I e Parte II), eu pude notar o quão importante é entender o nosso corpo para usar aquela peça que possa nos favorecer mais.

E um dos pontos que é de fácil compreensão – mas que poucos dão tanta importância – é o decote! Já perceberam que ele pode dar um up ou acabar com todo o visual???!!!! Pois é! Por isso, quero falar dos principais decotes que podemos encontrar por aí. Lembrando que isso vale para TUDO, não só para os bandage, ok?

.

Tomara que Caia: Deve, de preferência, ser usado com um soutien estruturado, para dar sustentação aos seios. Quem tem peitão deve evitá-lo, assim como tem peito muito pequeno. Esse decote valoriza os ombros, o colo e os braços; então, quem está com esse último gordinho, não opte por ele!

.

Decote em V: Esse decote é maravilhoso, pois não tem restrição alguma, é extremamente democrático! Ele super valoriza o busto (quem tem peitão, aproveite!), afina o corpo, alonga o pescoço e emagrece. Quem está acima do peso e/ou é baixinha, se joga!!!!

.

Decote Canoa (ou Ombro a Ombro): É bem feminino e amplia o tamanho dos ombros, chamando a atenção para esse ponto do corpo. Boa saída para quem tem braços gordinho, pois cobre justamente a parte mais rechonchuda. Além disso, é uma ótima solução para quem tem quadris largos pois equilibra a silhueta ao valorizar o pescoço, ombros e nuca.

.

Frente Única: Boa opção para quem tem vontade de criar a impressão de seios maiores, pois esse decote atrai a atenção dos olhares para o centro da blusa, ainda mais se ela for volumosa. Também é excelente para destacar as costas e braços, além de aparentemente aumentar os ombros.

.

Decote Quadrado: É, definitivamente, o decote mais discreto, mais tradicional e  mais “sem graça”. É uma boa opção se a idéia é que somente o restante do vestido chame a atenção no look. Esse decote reduz os ombros e não é recomendado para as mais magrinhas, no estilo mignon.

.

Decote em V Profundo: Mais sexy impossível!!! Com esse decote é preciso ter cuidado para não ficar vulgar. Todo a atenção é voltada para o ‘V’, criando uma linha no sentido vertical, alongando a silueta. Quando usado nas costas, valoriza o pescoço e deve ser usado com cabelo preso; na frente, diminui o tamanho dos ombros e valoriza muito os seios.

.

Depois desse pequenho guia, meninas, aproveitem aquilo que vocês têm de melhor e acertem no look com o decote mais apropriado para o seu biotipo!

Anúncios