O Fashion Rio acabou e o SPFW já está começando. Talvez eu esteja Com certeza eu estou um pouco atrasada, mas ainda assim acho legal mostrar as tendências que pude observar nessa semana de moda do Rio. Porém, quero dar uma inovada e só falar do que foi visto sendo usado pelo público que passou no Píer Mauá.

Aliás, eu gostei muito mais de ver as fotos de pessoas normais que passavam todos os dias pelo Fashion Rio do que as novas coleções das marcas nas passarelas. É muito mais legal ver as roupas usáveis com o toque pessoal de cada um!

Por isso, eu tenho que falar que a cobertura do Modice das Ruas e do Rio ETC estão de parabéns pelo excelente trabalho de registrar os looks, numa referência óbvia ao excelente The Sartorialist, que também acompanhou a movimentação no Rio! As fotos desse post são todas desses sites.

Sem mais lenga-lenga, vamos dar uma olhada nas tendências das ruas no Fashion Rio!

Parece que a aposta do lenço na cabeça veio para ficar! Depois que o fotógrafo Scott Schuman, do The Sartorialist fotografou a brasileira Joana Freitas (em destaque na montagem) pelos armazéns do Píer Mauá e postou a foto em seu blog dizendo que ela era a sua nova musa, a tendência deve pegar rápido! Pelo menos no Fashion Rio foi possível ver quem já aderiu.

É uma ótima idéia, que todo mundo consegue repetir em casa sem gastar muito dinheiro e que dá um super charme no visual! Um detalhe a mais no look de verão!

Eu já havia reparado nessa tendência há um certo tempo, quando a moda de mulheres usando peças masculinas chegou com tudo, mas tinha as minhas dúvidas se os suspensórios iriam pegar mesmo. Mesmo sendo um item simples de ser usado, parecia que as mulheres não estavam a fim de usá-lo.

Porém, nesse Fashion Rio deu para perceber que talvez esse receio esteja com seus dias contados! Parece que os suspensórios vêem com tudo!!!

Off-topic: Vocês também acharam essa segunda menina a cara da Kirsten Stewart, a Bela de Crepúsculo??? Meu Deus!!!

Essa tendência já é fortíssima! Pelo menos aqui no Rio homem agora só está investindo em T-Shirts com gola V. Eu, particularmente, acho extremamente sexy e favorece qualquer homem. Muito melhor do que a já batida gola redonda que todo homem costumava usar.

  • O que vocês acham dessas tendências vistas no Fashion Rio? Vão pegar ou não passam de uma febre momentânea?!
