Eu tenho uma compulsividade assumida, que qualquer um que me conhece um pouquinho sabe: eu sou louca por bolsas! Não importa o número de itens que eu tenha, sempre quero mais e mais. Se pudesse, teria um armário enorme só para guardá-las! Amo!

Minha “pequena” coleção, no entanto, só não está repleta de bolsas grifadas porque eu ainda não ganhei na Mega Sena. Agora, o dia que ganhar, tenho certeza de que uma parte do prêmio vai diretamente para comprar uma Chanel, uma Balenciaga, uma Louis Vuitton…

Enquanto isso não acontece, só me resta fazer uma listinha básica das bolsas que eu (e o mundo!) considero como sendo eternas. São aquelas que já fazem sucesso há um tempo e não saem de moda, porque são clássicas, de excelente qualidade e dão um up em qualquer visual!

Pensando nisso, resolvi fazer um post aqui no blog só com as itbags de todos os tempos. Vamos conferir?

.

.

1. Alexander McQueen Novak

Essa bolsa de Alexander McQueen foi inspirada em Kim Novak e representa as formas estruturadas da coleção do estilista em 2005. Como o número de bolsas produzidas foi inicialmente pequeno, ela se tornou imediatamente um objeto de desejo.

2. Chanel 2.55

Não há bolsa mais clássica do que essa!!! A Chanel 2.55 foi idealizada em 1955 por Coco Chanel, que revolucionou  ao criar uma bolsa que pudesse ser carregada nos ombros e deixasse as mãos livres. Beleza e praticidade!

3. Gucci New Jackie

Inspirada em Jacqueline Kennedy, a bolsa Jackie foi lançada pela Gucci na década de 1950 e se tornou a favorita da clássica ex-primeira-dama norte americana. Décadas mais tarde, uma reedição trouxe a New Jackie, com franjas e divisórias internas.

4. Hermès Birkin

Homenageando a atriz Jane Birkin, essa bolsa da Hermès virou lenda em função da lista de espera enorme, já que o cliente só consegue colocar suas mãos nela após uma média de 2 anos esperando. Com isso,  a Birkin é exclusivíssima e é um verdadeiro luxo! É, sem sombra de dúvidas, a minha preferida!!!

5. Louis Vuitton Speedy 30

Essa bolsa Louis Vuitton só ganhou esse nome na década de 1960, quando ganhou o status de itbag a partir do momento que a atriz Audrey Hepburn começou a circular com a sua. Hoje ela é encontrada em diversos tamanhos e em todas os couros da marca.

6. Balenciaga City Motorcycle

A Motorcycle é um dos modelos mais badalados da Balenciaga e é a escolhida de inúmeras famosas, internacionais e brasileiras. Carol Dieckmann, por exemplo, tem essa bolsa em diversas cores e combina cada uma com o seu humor diário. Bem phyna!

7. Goyard Saint Louis

Essa estampa já está famosa, afinal, essa Goyard é a mais nova queridinha das fashionistas! A bolsa é grande e parece um sacão, uma bolsa de feira, mas é exatamente pelo seu volume que ela se tornou um item indispensável para quem pode. É um acessório para pegar o avião, ir à praia ou apenas fazer compras.

8. Chloé Paddington

Criada em 2005, essa bolsa tem um ar boho-chic, com um formato desestruturado que conquistou as celebridades. A bolsa pode ser vista por aí com Kate Moss e Victoria Beckham, por exemplo.

9. Lady Dior

Literalmente, essa é uma bolsa de princesa. Ela ficou conhecida por ter sido um dos modelos preferidos de Lady Di e lhe foi dada de presente pela ex-primeira-dama francesa Bernadette Chirac, lançada pela maison Dior. Um verdadeiro clássico, com seu tradicional desenho.

10. Marc Jacobs Stam

Outra bolsa lindíssima! Ela tem esse nome em função da supermodel canadense Jessica Stam e se tornou um ícone dentre os inúmeros modelos de bolsa de Marc Jacobs.

.

  • Como eu disse, a minha preferida é a Hermès Birkin. E a sua?

Anúncios