Para quem ainda não sabe, está acontecendo ao longo desses últimos dias a Paris Fashion Week Haute Couture, que vem a ser a Semana de Moda de Alta Costura de Paris.

Ou seja, desfiles e mais desfiles de vestidos glamurosos de Chanel, Jean Paul Gaultier, Armani Privé, Christian Dior, Givenchy, entre outros. Puro luxo!

Tenho tentado acompanhar o que tem sido mostrado, mas devo admitir que essa é uma tarefa quase impossível. Afinal, com a correria do dia-a-dia, não sobra muito tempo.

Mas eu consegui tirar uns minutos para dar uma olhadinha rápida no que aconteceu ontem (27/01) e fiquei simplesmente apaixonada por todas as peças do desfile Elie Saab!

Nessa temporada, ele conseguiu evidenciar o romantismo dos vestidos com tecidos esvoaçantes em camadas e ao escolher uma paleta de cores suaves como rosa, lilás, azul, bege e amarelo.

Cada longo tinha uma diversidade de detalhes incríveis: várias aplicações com brilhos, volumes em partes específicas, decotes variados, fendas, etc. Dessa forma, cada vestido se tornou único, sem deixar de ter uma coesão perfeita com todo o resto da coleção.

Estou apostando as minhas fichas que algum desses vestidos de Elie Saab serão vistos no Oscar. Afinal, seria uma verdadeira loucura não aproveitar uma dessas peças tão lindas para a premiação mais importante do ano, né não?!

