Na última quinta-feira, dia 11/02, foi confirmada oficialmente pela família a triste notícia de que McQueen foi encontrado morto na sua casa, em Londres, aos 40 anos de idade. O mundo todo fala em suicídio, mas não houve um pronunciamento sobre a causa da morte.

Uma trágica notícia, que deixa o mundo da moda de luto pela perda de um dos maiores estilista da sua geração. McQueen respirava inovação, criatividade e ousadia. Ele ficou conhecido pelas suas coleções surpreendentes, assim como pelo seu impecável acabamento em alfaiataria.

Amigos próximo disseram que Alexander McQueen ficou extremamente abalado com a recente morte de sua mãe, no dia 02/02 e que não conseguiu se recuperar da perda, causando preocupação de todos. Além disso, em 2007, o estilista já tinha sofrido com o suicídio da melhor amiga Isabella Blow, também estilista e grande apoiadora do seu trabalho.

Em função da sua história de vida, McQueen sempre mostrou um lado sombrio nas suas coleções e ficava flertando com a morte. Inclusive, sua marca registrada é uma caveira, que foi tema desse post aqui no blog anteriormente.

.

Agora só nos resta apreciar suas criações recentes, que deixaram o mundo com a cara no chão tamanho era a beleza e a inovação das suas peças. Um verdadeiro espetáculo!

Vá em paz, McQueen! Sua marca genial ficará para sempre!

Anúncios