Eu estava morrendo de saudade de fazer um post da categoria Estilo aqui no blog! A última vez foi em novembro do ano passado comentando o estilo de Selena Gomez e eu percebo que a galera sempre gosta desse tipo de post aqui no Meu Mix.

Como dá um mega trabalhão pesquisar, fazer as montagens, elaborar os textos e ainda pensar em dicas para dar, eu acabo ficando com preguiça e adiando essa categoria. No entanto, como eu estou vendo pela pesquisa do blog (aliás, você já respondeu?) que as meninas gostam dessa categoria, aproveitei a folga do Carnaval para elaborar umas montagens legais.

A escolhida da vez não é brasileira, muito menos uma celebridade de Hollywood. Ela é a it-girl russa Miroslava Duma. Se você não for mega antenada, é capaz de você nunca tenha ouvido falar nela, mas eu garanto que o seu estilo é incrível e pode servir de inspiração para todas nós.

Miroslava é filha de um milionário e casada com outro poderoso milionário russo e, com apenas 26 anos, tem uma mega experiência no mundo da moda. Já trabalhou para a Harper’s Bazaar russa e atualmente é colaboradora da L’Officiel, da Glamour e da Tatler, além de assinar uma seção de estilo da revista OK! – todas da Rússia. Tá bom para você?

Ao pesquisar as fotos para fazer esse post, deu para notar que o fato dela ser milionária e antenada com a moda, faz com que seu estilo seja fascinante e invejável! Ela só usa it-labels, ou seja, apenas marcas tops entram no closet da meninas, como Chanel, Chloé, Louis Vuitton, Prada, Bottega Veneta, Marc Jacobs, Hermés, etc.

Como qualquer jovem de vinte e poucos anos, Miroslava abusa de comprimentos minis para mostrar suas pernas torneadas. Acredito de que como uma boa russa, sempre que a temperatura permite, ela quer mais é se jogar nos minis,  seja com saias, shorts ou vestidinhos. Está certíssima!

Como a sua estatura é baixa, Miroslava tenta alongar a silueta com o uso dos seus saltos bem altos. Estes, somados com o comprimento curto, faz com que suas pernas fiquem beeem longas. Ótimo truque!

Miroslava mostra que não é apenas rica, linda e com um rosto incrível. Mesmo com a pouca idade, ela é super estilosa e sabe muito bem se vestir de acordo com a ocasião, sem perder o frecor da sua idade; é justamente por isso que ela virou musa do The Sartorialist e de Garance Doré.

A seleção de fotos “Chiquérrima” é de autoria dessa dupla fantástica que adora o estilo da it-girl russa. Aliás, são fotos lindíssimas, que captam muito bem a personalidade da musa.

Como toda it-girl, Miroslava também dita tendências! Ela usa animal prints nos seus acessórios, aderiu ao look militar e aos jumpsuits (macacão), fazendo com que esses itens subam nas listas de desejo.

Agora se você realmente quer seguir o estilo de Miroslava, existem duas peças indispensáveis no quarda-roupa: (1) meia-calça grossa e opaca; e (2) cintos fininhos com amarrações diferentes e divertidas para marcar a cintura e deixar o visual mais despojado.

Em relação à maquiagem, Miroslava é super básica: rímel, blush alaranjado discreto e batom nude. Nada além disso! Já o seu cabelo, normalmente está solto e bem liso, com algum adereço ornando a cabeça. Ela aderiu recentemente à franja e ficou uma graça assim!

Depois de ter falado tudo isso, deu para perceber que tudo o que essa russa coloca as mãos, ganha um ar de puro estilo! Essa é uma verdadeira it-girl e, portanto, é super legal estar ligada nas suas influências e maneiras pelas quais ela monta seus looks. Antenada essa garota já mostrou que é!

Vamos procurar seguir seu estilo?

1. Blazer de alfaiataria

2. Vestido Mini de Seda

3. Pulseiras douradas

4. Relógio grande

5. Brincos discretos

6. Lenço

7. Bolsa Hermés grande

8. Sandália pesada de salto alto

9. Meia-calça grossa e opaca

10. Cintos fininhos

Ela é Miroslava Dumas.Ela é Miroslava Dumas.
Anúncios