Ahá! Descobri o nome da cor meio acinzentada, de base roxa e com um toque de marrom que tanto está fazendo sucesso no momento: é o TAUPE. Sim, por mais que esse nome pareça estranho (e de fato é!), essa é uma cor extremamente elegante e super básica, sendo ótima para combinar.

E toda essa pesquisa foi para tentar nomear a cor que está virando must-have da temporada, tudo em função dessa nova febre produzida pela Chanel ao lançar o esmalte Particulière no mercado. Depois do Blue Satin e do Jade, não chega a ser surpresa para ninguém ver que a marca da Maison também se tornou referência na hora de lançar moda para as unhas femininas.

Infelizmente, porém, o preço do vidrinho do Particulière não é nada camarada ($ 23) e faz com que os pobres mortais apenas sonhem com esse luxo. Podemos, no entanto, buscar algumas alternativas mais baratinhas no mesmo tom taupe.

Segue o que eu descobri:

  • Mink Muffs, da Essie – $ 8
  • Particuliére, da Chanel – $ 23
  • You Don’t Know Jacques, da O.P.I. – $ 9
  • Jackie, da Impala – R$ 2

Obviamente nenhum desses esmaltes é 100% igual à cor desenvolvida por Peter Philips (diretor de make da marca francesa); cada um varia ligeiramente na sua proporção de marrom-cinza-roxa, assim como na quantidade de brilho.

Ainda assim, acho que são opções muito interessantes! Principalmente o Jackie, da Impala, que é uma alternativa brasileira e bem baratinha, que pode ser encontrado em qualquer farmácia, perfumarias, Lojas Americanas e supermercados do Brasil.

Eu ainda não experimentei nenhuma dessas cores, mas assim que tiver oportunidade, vou me jogar! Hahaha!

Se você já usou alguns desses esmaltes, que tal compartilhar comigo? Me manda uma foto bem bonita por e-mail (meumix@gmail.com) que eu publico depois aqui no blog! =)

Anúncios