Nada melhor do que um feriadão para relaxar e curtir com a família esses momentos cada vez mais raros de diversão. Que tal aproveitar esses dias em casa e atualizar sua listinha de filmes na locadora e alugar DVDs para toda a família?

Na época da Páscoa, então, a melhor pedida é investir em filmes que te façam se deliciar só de ver as imagens de culinária, envolvendo o chocolate-nosso-de-cada-dia, bien sûr.

Pensando nisso, fiz uma listinha dos melhores DVDs para entrar no clima da Páscoa nesse feriado:

.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, EUA, 2005)

Sinopse:

Adaptação de Tim Burton para o clássico de Road Dahl. Na história, o recluso Willy Wonka decide lançar um concurso mundial para escolher quem poderá visitar sua fantástica fábrica, fechada para o mundo há 15 anos. Assim, cinco crianças sortudas – incluindo o garoto pobretão Charlie – encontram bilhetes dourados nas barras de chocolate Wonka e ganham uma turnê pela lendária fábrica de doces, iniciando uma incrível jornada…

.

Chocolate (Chocolat, EUA, 2000)

Sinopse:

Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filhade seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

.

Julie & Julia (Julie & Julia, EUA, 2009)

Sinopse:

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

.

Sem Reservas (No Reservations, Austrália-EUA, 2007)

Sinopse:

Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

.

Mesmo que eles não sejam novidade nas locadoras, são apostas certas para curtir e entrar no clima da Páscoa com muito chocolate!

Anúncios