A categoria Estilo é sempre comentadíssima aqui no Meu Mix e todo mundo sempre parece adorar quando eu faço esse tipo de post. Portanto, aqui estamos novamente!

Eu fiz rapidamente uma enquete no Twitter (follow me! @Meu_Mix) essa semana para ver quem vocês gostariam de ver por aqui, nessa categoria. A vencedora foi Rachel Bilson e eu adorei pesquisar um pouquinho mais sobre o seu estilo inspirador.

A atriz norte-americana de 28 anos Rachel Bilson ficou internacionalmente famosa ao interpretar a personagem Summer Roberts no seriado The O.C., conquistando inúmeros fãs com sua interpretação divertida e ácida. Quem é que não amava a patricinha mimada que namorava Seth Cohen?

Pois então, Rachel foi escalada na trama para interpretar um papel secundário, mas com a enorme receptividade que teve, Summer foi crescendo e, ao lado de Marissa, formou uma dupla e tanto!

Já no seriado, todo mundo começou a reparar no estilo da personagem, com vestidos sexy e estampados. O máximo! Mas o estilo da própria Rachel acaba sendo ainda mais interessante. Vamos ver?

Eu admiro o seu estilo por saber ser clássica e super atual ao mesmo tempo. Ela sempre está antenada com as novas tendências e acaba usando-as nos seus looks (sem ser previsível), abusa do seu senso de estilo e nunca deixa de se vestir como uma mulher de vinte e poucos anos. Acho chic!

Quando há algum evento em que o dress code é mais fino mas não chega a ser gala, ela sempre acaba optando por um  cocktail dress, podendo ele ter comprimento no joelho ou ainda ser um pouco mais curto. Para finalizar, o salto alto é obrigatório e a clutch nas mãos cai perfeitamente!

Uma das tendências que ela não dispensa quando a temperatura cai é a meia-calça. Seja ela estampada, fina ou mais grossa; seja opaca, colorida ou mescla; seja usada com vestido, saia de cintura alta ou ainda shorts; ou, quem sabem, com salto, sapatilha ou coturno.

A questão é que ela abusa dessas peças e consegue um resultado incrível. Os looks sempre ficam mais femininos e perfeitos, sempre!

Uma das coisas que eu notei ao fazer a pesquisa para esse post foi que Rachel também se veste muito bem quando precisa daquele toque mais social. Afinal de contas, ela é uma business woman, com a sua própria linha de roupas (a Edie Rose) e precisa estar mais formal de vez em quando.

Aliás, para quem não sabe, Rachel também é colunista de moda da revista americana InStyle, respondendo perguntas das leitoras em uma coluna.

Quando Rachel, no entanto, não precisa ir trabalhar, ela faz o que toda celebridade americana adora fazer: ela pega a sua bolsa grifada, compra capuccino e sai pra cima e pra baixo comprar como se não houvesse amanhã! Hahahaha!

E para isso, ela opta pelo completo conforto com uma boa e velha calça jeans. Ela pode ser emprestada do boy Hayden Christensen no melhor estilo boyfriend, ou ainda ser skinny ultra feminina.

Quando a temperatura permite, ela prefere mostrar as belas pernas com mini-vestidos super fofos, bem menininhas, finalizando o look com sapatos rasteiros. Pode ser sapatilhas, botas, sandálias… o importante é o conforto. Além dos vestidos, os shorts jeans também fazem a cabeça de Rachel.

Aliás, uma peça fundamental no look dela são os óculos escuros, principalmente no estilo wayfarer na cor preta. Ela não sai de casa sem o seu! Com certeza, deve ser para evitar os paparazzi!

Em relação à maquiagem, Rachel não é nada ousada! Ela fica sempre na zona de conforto: muito rímel, olhos marcados com lápis preto, blush ultra discreto e batom rosinha. E só! O cabelo normalmente está solto ao estilo natural (com ondas) ou, no máximo, preso com alguma trancinha fofa.

Depois de tanta informação, acho que já dá para pensar em como montar um look bem ao estilo Rachel Bilson.

Vamos procurar seguir seu estilo?

1. Ray-Ban Wayfarer preto

2. Lenço de cashmere

3. T-shirt

4. Rímel Define-a-Lash

5. Lápis de olho preto

6. Starbucks’ Coffee

7. iPhone

8. Cinto

9. Marcie Bag Chloé

10. Sapatilha

11. Jeans

Anúncios