Bastou alguns dias de Fashion Rio para identificarmos algumas tendências que desfilaram em diversas marcas e que deverão chegar forte na próxima estação. São idéias que devemos ficar de olho!

Pretendo fazer um apanhado geral do que podemos esperar para encontrar nas araras das nossas lojas preferidas na Primavera Verão 2010/2011. Como são muitos detalhes, se preparem para mais de um post, ok?

Vamos começar:

Uma tendência que fiquei surpresa em ver nas passarelas são os tecidos plissados, devo confessar. Como os tecidos submetidos à essa técnica devem ser muito finos, o resultado característico dá uma leveza ao visual muito bonita; no entanto, o volume criado me incomoda um pouco. Não creio que todo mundo fique bem com eles.

Mas é lógico que se ele for usado de maneira inteligente e apenas em lugares que não desfavoreçam o biotipo da mulher brasileira, pode ser uma boa sacada! No vestido da Cantão, por exemplo, ficou lindo sendo usado apenas como detalhe na peça.

Na verdade, a transparência nunca sai de moda. Acho difícil ver algum desfile, independente da temporada, em que não exista ao menos uma peça com alguma transparênciazinha. Ou seja, um verdadeiro clássico!

Mas nesse Fashion Rio ela veio com tu-do!!! Diversas marcas apostaram na tendência e abusaram dela na passarela. Eu acho ótimo, porque ela confere uma feminilidade incrível ao look e, se a pessoa souber usar, dá um resultado bem bacana.

.

Fotos: Marie Claire, Petiscos e Abril

.

  • E aí, vocês estão acompanhando o Fashion Rio?
