O Fashion Rio chegou ao fim! Depois te tantos desfiles lindos que ocorreram no Pier Mauá nos últimos dias, já dá para ter uma noção muito boa do que esperar nas vitrines nos próximos meses.

Mas como foram 34 marcas apresentando suas próximas coleções, é mais do que natural que a gente fique até zonza com tanta informação de uma vez só, não é verdade? Por isso que eu resolvi fazer um apanhado geral das principais tendências para a próxima estação e trazer aqui para vocês!

Depois do último post com as primeiras tendências do Fashion Rio para a Primavera Verão 2011, trago hoje outros destaques vistos na passarela do Pier Mauá. Vamos lá?

Para as mais antenadas, ver que  macacão (jumpsuit em inglês) esteve em quase todos os desfiles da temporada não deve ser surpresa. Afinal de contas, as famosas (nacionais e internacionais) já andam por aí com a peça única, inclusive em premiações. Ou seja, não tem como não virar tendência.

Mas ainda sem ser uma “sacada genial”, eu gostei de ver a peça nas passarelas em inúmeras modelagens diferentes. Acho que ela é muito prática e ótima para usar em meia estações, com mudanças de temperaturas e coisas afins. Minha dica: vale investir!

Outro destaque que não podemos dizer que é exatamente novo fortíssimo na passarela está nos cabelos: a trança veio com tudo!!! Redley, Salinas, Claudia Simões foram algumas das marcas que produziram suas modelos com esse penteado.

Mesmo que todas as revistas e os blogs do mundo tenham sinalizado essa tendência anteriormente, ao meu ver, a grande inovação é que o cabelo deve estar no alto, preso e, preferencialmente, desarrumado.

.

Fotos: Marie Claire, Petiscos e Portal FFW

.

  • Meninas, vocês estão gostando dessa minha organização sobre os posts do Fashion Rio? Quero opiniões!
