Não tem jeito! A categoria Estilo é uma das minhas preferidas aqui no Meu Mix e fazer esse tipo de post é o mais divertido para mim! Adoro pesquisar o estilo daquelas famosas que são inspiração no quesito estilo pessoal.

Mas a diversão é proporcional ao tamanho do trabalho que dá para montar um único post desses. Até porque, eu gosto de fazer as montagens do meu jeito, ver as melhores imagens, enfim, o meu TOC sempre fala mais alto! =)

Dessa vez, quem ilustra a categoria é a atriz Lea Michele, atriz e cantora e estrela do seriado musical Glee.

A atriz e cantora norte-americana Lea Micele Sarfati, de 23 anos, começou a sua carreira em 1995, ainda muito nova, com produções musicais na Brodway, onde destacou-se ao participar de Les Misérables e Spring Awakening. Decidiu deixar os palcos para começar a atuar em Glee no papel da protagonista Rachel Berry e, desde então, viu sua carreira decolar, sendo nomeada para diversos prêmios e recebendo alguns.

No seriado Glee, o estilo de Rachel é bem característico de colegial, misturando peças como cardigans, blusas sociais, saias plissadas, meias ¾ e sapatilhas. Muito menininha de colégio americano! Eu adoooooro!!!

Mas e o estilo de Lea? Vamos conferir?!

.

A primeira coisa que dá para perceber no estilo de Lea é que ela sempre usa vestido. A atriz faz questão de abusar dos comprimentos curtos e mostrar suas pernas com mini-dresses onde quer que seja. E, vamos combinar, a fórmula mini + salto para uma pessoa com o biotipo dela é 90% de chance de acertar no visual.

Quando o mini for preto, então, a garantia de look bonito é quase que certa! Por isso que a gente consegue ver muito que a Lea se mantém demais na zona de conforto e abusa da fórmula do sucesso “fácil” do little black dress.

O diferencial nesses looks all black aqui em cima são os detalhes de cada vestido: (1) saia de tule, (2) bandage dress, (3) tomara-que-caia de couro, (4) entrelaçados, (5) transparência e (6) recortes. Ou seja, o básico para sair da monotonia.

Dessa forma dá para ver que “ousadia” não é uma palavra muito presente no armário da atriz / cantora. Mas também não dá para dizer que Lea só usa preto; muito pelo contrário! Ela consegue usar cores e montar visuais muitíssimo interessantes com esses vestidos ultra fofos.

Ao meu ver, com o tom de pele morena que ela tem, quanto mais cor ela usar, mais destacada ficará do restante das pessoas nos red carpets da vida.

Por falar em red carpet, Lea se transforma numa verdadeira diva quando tem que abusar dos longos e se jogar no tapete vermelho. Ela fica linda, muito mais madura e mostra que consegue ser phyna e chique com comprimentos diferentes.

Quando o dress code pede um vestido de gala, Lea já provou que sabe se montar de acordo com a ocasião, seja em premiações, prèmiere de filmes ou eventos beneficientes.

Em eventos mais informais, no entanto, a atriz / cantora continua usando vestidos bem curtos, que combinam muito com a sua idade. Ela opta por tecidos estampados e esvoaçantes, sempre marcando a cintura – que é outro item importante para montar o look. Fofa!

No quesito maquiagem, Lea é bem contida, ficando quase sempre na sombrancelha em evidência, olhos marcados com lápis preto, muito rímel, cílios postiços e curvex, blush rosa discreto e batom rosa. Às vezes, ela usa gloss ou batom vermelho, mas como tem bocão, esse artifício quase não entra em cena.

Com o cabelo, há algumas variações: solto liso, solto com cachos, franja, sem franja e preso com fios soltos. Mas sempre com essa cor marrom escuro que me deixa louca! Hahaha! Adoooro essa cor!

.

Com tanta informação nesse post, já podemos pensar em montar um visual completo no estilo Lea Michele.

Vamos procurar seguir seu estilo?

1. Vestido curto de cintura marcada

2. Salto alto – Pumps

3. Cílios postiços

4. Quarteto de sombras para smokey eyes

5. Curvex

6. Baby Liss

7. Rímel Hypnôse Lancôme

8. Bolsa matelassê

Anúncios