Desde que a Risqué anunciou o lançamento da sua nova coleção chamada Penélope Charmosa, eu fiquei morrendo de vontade de experimentar as cores. Como era de se esperar com esse nome, são oito tons bem “mulherzinha”, que todas nós adoraríamos usar.

Pois bem, essa semana eu passei nas Lojas Americanas e vi que parte da coleção já tinha chegado. A cor que mais chamou minha atenção e que, obviamente foi arrematada, é o esmalte Charminho Lilás.

Esmalte Charminho Lilás – Risqué

Já tinha lido em diversos blogs a comparação desse esmalte com o batom Snob da MAC. Realmente há uma semelhança muito grande! Afinal, essa cor – que me parece mais um rosa ligeiramente lilás do que um lilás propriamente dito, diga-se de passagem – também tem aquele fundo azulado característico do Snob e é fofíssimo.

O único problema é que esse esmalte, assim como quase todos os esmaltes da Risqué do tipo “ultra cremoso”, precisa de um cuidado redobrado para não dar bolinha. Uma tarefa muito difícil! No meu caso, surgiram algumas bem pequenas e no cantinho. Odeio quando isso acontece!

Mas enfim… Com duas camadas tem-se o resultado da foto. Uma opção fofa e charmosíssima!

