A economia brasileira vem se destacando no cenário mundial nos últimos anos e, com isso, a renda da população tem aumentado. Um número cada vez maior de brasileiros emergem à classe média, tornado-se um mercado consumidor muitíssimo atraente (e gastador!). Uma das conseqüências mais claras dessa ascenção é o número crescente de pessoas que viajam ao exterior e acabam deixando lá fora o seu dinheiro.

Óbvio, né? Com as cidades brasileiras com custo de vida altíssimo (principalmente para o turista) e taxas de importação de produtos cada vez mais ultrajantes, não é difícil de entender o motivo dessa corrida para outros países, com preços mais acolhedores.

Mas como esse blog não trata de economia, essa enrolação toda é para dizer que é cada vez mais importante compreender outros idiomas, mesmo que seja só para ser fútil comprar maquiagem no exterior! hahahahaha

Sabendo dessa necessidade alheia, resolvi reunir meu humilde conhecimento e fazer um dicionário de maquiagem português – inglês – francês super básico. Porque, convenhamos, se é para enfiar o pé na jaca com maquiagem em Nova York ou em Paris, que seja com classe!

Pra imprimir e levar na sua próxima viagem!

Anúncios