Está aí uma tendência que é altamente democrática: a saia longa! É possível ser usada pelas altas e pelas baixinhas, tanto no verão e quanto no inverno, pelas magras e gordinhas, com rasteirinha ou salto alto, em tecido estampado ou liso, esvoaçante ou em malha… Tudo o que a gente sempre quis!

Vamos aproveitar e conferir inúmeras variáveis dessa tendência:

  • Rachel Bilson (1) combinou o modelo estampado com uma jaqueta de couro preta para agüentar o frio, em pleno inverno no hemisfério norte, além de um sapato plataforma mais pesado, que lhe oferece uns centímetros a mais.
  • A atriz Gillian Zinser (2) foi bem básica e relax ao escolher uma saia preta de tecido opaco, de cintura marcada; arrematando o look com um nó na camisa xadrez, além do mix de estampas com a bolsa de oncinha. Tudo bem cool!
  • Essa saia de oncinha combinada com o combo regata básica + rateirinha é tão carioca-antenada!!! Aliás, essa foto do lookbook da Farm (3) é desejo máximo dessa nova coleção da marca! Eu quero! =]
  • Já na montação da foto de street style (4), o conceito de “básico” passa longe. Mesmo sendo uma saia plissada bicolor chiquérrima, percebam como a produção fica muito mais arrumada com o blazer e o mix de pulseiras. Para sair à noite, só trocaria a sapatilha por um salto e arrumaria mais o cabelo.
  • A musa Olivia Palermo (5) também apostou no plissado, mas numa proposta diferente. Para adaptar a saia ao frio, as sobreposições são essenciais (meia-calça, blusa de manga comprida, sueter de gola alta), além da bota de salto.
  • Por fim, a blogueira Thássia Naves (6) escolheu um look monocromático, com saia de renda delicada, contrastando com a camisa despojada, com as mangas enroladas.

Com tantas possibilidades, uma mais bonita que a outra, imagino que essa tendência (também conhecida como maxi skirt) vai permanecer por muito tempo ainda!

em pleno inverno no hemisfério norte,
Anúncios