Uma das tenras lembras que tenho da minha bisavó era dela sentada na sua penteadeira antiguinha, que ficava encostada na parede do seu quarto. Era daquelas com muitos anos, mas que ainda guardava todo o seu charme, sabe? Minha bisa não ficava horas de “enfeitando”, mas tinha sua vaidade e estava sempre com cabelo perfeitamente escovado e cheirosa.

Esse ritual de sentar-se em frente ao espelho e embelezar-se com o seu arsenal disponíveis é antigo e nunca perdeu sua magia. Aliás, acho que está mais in do que nunca, uma vez que ninguém quer deixar seus melhores produtos de beauté na pia úmida do banheiro, para estragar mais rápido.

Pensando nisso, resolvi buscar fotos inspiradoras de penteadeiras para aquelas que, assim como eu, querem manter o ritual de beleza que nossas bisas, avós e mães repetiram durante anos. Confere:

Apesar de achar as clássicas / românticas mais bonitas, meu estilo de vida combina muito mais com as bancadas práticas, com tampa basculante. O dia que for investir $ em uma penteadeira, com certeza, será num modelo como esse, branquinha e laqueada.

E vocês, leitoras? Possuem uma penteadeira para chamar de sua ou, por enquanto, só sonham com uma?!

